A Novela.
Inaugurando o seu horário de novela das 18h30, estreou na Tv Record, no dia 30 de novembro de 1970, a telenovela Tilim, voltada para o público infantil e baseada na tendência de contar histórias sobre crianças sofredoras que existia na época. Uma forma de aproveitar o sucesso da novelinha A Pequena Orfã da Excelsior .
As responsáveis pela trama, a autora Dulce Santucci e a diretora Wanda Kosmo já haviam trabalhando com o tema em Sozinho no Mundo, em 1968, na Tupi.
A Record voltou a tratar de criança abandonada na novela substituta no horário, Pingo de Gente. O protagonista Júlio César Cruzo vinha do sucesso do
A História.
A história da novela gira em torno do menino de rua Tilim, um órfão que vaga que para matar a fome acaba cometendo pequenos furtos. Ele então é levado a um orfanato onde cruelmente lhe prendem um sino em seu pé que o denuncia com um "tilim" cada vez que o menino se movimenta, daí surge o seu apelido e o nome da novela
Quando completa sete anos de idade, o garoto sai do orfanato e acaba conhecendo o lado cruel do mundo, mas também encontra grandes amigos, como os garotos Pelezinho (Aírton Silva) e Pipoca (Cássio Gava), companheiros nas aventuras e desventuras de Tilim.
O que o garoto não sabia, em meio a tanto sofrimento, é que uma grande fortuna estava à sua espera.
|
sábado
RECORDA RECORD: NOVELA: TILIM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que acha disso? Comente aqui para que todos os leitores, também saibam!