Com fôlego bem menor que o de anos atrás na almejada busca pela liderança no Ibope, a Record não deverá mudar a sua atual cartilha de programação segundo previsões dos diretores da Globo.
Para a emissora carioca, a Record deverá intensificar ainda mais as apostas nas vertentes relacionadas à violência e, em segundo plano, na religião.
A violência deverá continuar como carro-chefe do jornalismo. Atrações como o "São Paulo no Ar", as duas edições do "Balanço Geral" e o "Cidade Alerta", são extremamente pautadas em notícias policiais e juntos reunem aproximadamente 7h30 das 18h de programação comercial diária. Além disso, as novelas também continuariam apostando no eixo. "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, já promete bastante ação.
Ainda segundo a Globo, a Record continuará apostando na religião a partir de minisséries religiosas. Já existem projetos e diretores escalados para tramas que irão ao ar até 2015 e recentemente foi adquirida a série "The Bible".
Acredita-se que desta forma, a emissora de Edir Macedo possa realmente ganhar alguns pontos no Ibope. Entretanto, ao mesmo tempo, tal elevação não seria compensada comercialmente. A violência não é bem aceita pelo mercado publicitário.
Com informações do jornalista Lauro Jardim.
ANGELA LEAL POR LEANDRA LEAL.
Em alta na Globo após papéis de grande destaque, como em "Passione" e "Cheias de Charme", Leandra Leal também está bastante contente pelo momento que sua mãe Angela Leal atravessa em sua carreira.
Angela, como se sabe, será a protagonista de "Dona Xepa", a próxima novela das 22h da Record. Tal fato deixou a filha bastante orgulhosa.
"A história é linda e atemporal. Fala de uma mãe trabalhadora e que luta para criar os filhos. Minha mãe vai mandar muito bem", disse ela.
Com informações da coluna Zapping.
Um dos peões mais polêmicos da terceira temporada de "A Fazenda", Dudu Pelizzari quer voltar à TV.
Ele, que é ator e já emplacou alguns trabalhos na Globo, como "Malhação" e "Negócio da China", esteve recentemente no RecNov, complexo de novelas da Record. Ele fez um teste para o elenco de "Pecado Mortal", trama de Carlos Lombardi que tem estreia prevista para o mês de setembro.
O teste foi feito com figurino dos anos 70 e 80, que serão os retratados na história.
Em tempo:
A passagem de Dudu Pelizzari por "A Fazenda" foi bastante conturbada. Ele chegou a ser chamado por "Judas" e brigou com vários participantes considerados bem aceitos pelo público, como Nany People e Monique Evans.
Desde o fim de sua participação em "A Fazenda", Dudu não conseguiu mais voltar às telinhas. Outros ex-participantes, com posturas menos agressivas, foram realocados com maior facilidade.
Entre os ex-peões que já voltaram ao ar após o reality estão Dado Dolabella ("Máscaras"), Franciely Freduzeski ("Máscaras"), André Segatti ("Balacobaco"), Ana Carolina Dias ("Fina Estampa" - a única na Globo), Karina Bacchi ("Menino de Ouro", do SBT), Joana Machado ("Legendários" e RedeTV!) e Mateus Rocha (em breve em "Balacobaco").
DONA XEPA:
Após vários adiamentos e com gravações ocorrendo desde o mês de fevereiro, a Record deve oficializar em breve a data de estreia de "Dona Xepa", a substituta de "Balacobaco" na faixa das 22h.
A nova novela, que é uma adaptação conduzida por Gustavo Reiz, deverá estrear no dia 15 de maio, portanto, uma quarta-feira. A escolha por tal dia é considerada estratégica, já que a trama deverá herdar o horário de "José do Egito", uma das maiores audiências da casa, e concorrer com o futebol da Globo.
"Dona Xepa" vem sendo produzida em ritmo avançado na Record. As externas em São Paulo foram finalizadas no mês passado e as gravações têm se concentrado nos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro. A direção-geral é de Ivan Zettel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que acha disso? Comente aqui para que todos os leitores, também saibam!