Dramaturgia: Marcelo Silva substitui Hiran Silveira na Record; saiba mais

Com resultados aquém dos esperados a partir dos milionários investimentos feitos, a dramaturgia da Record começa a mudar de comando.
Após um longo período sendo subordinado a Hiran Silveira, o RecNov gradativamente vai passando a responder para um outro nome. Trata-se de Marcelo Silva, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, presidente da Record Rio e diretor executivo do complexo de novelas.
Um dos sinais mais importantes de que a direção no Recnov está mudando foi percebida com a criação do comitê de dramaturgia há algumas semanas. Silva, e não Hiran, foi escolhido para presidi-lo. Hiran tem perdido força e prestígio perante a direção da casa e por isso há apostas neste novo nome.
Marcelo Silva é um dos homens de confiança de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record.
Na gestão da Record Rio há alguns anos, Marcelo Silva ganhou espaço graças aos bons resultados da filial, que também já foi premiada em quesitos como Destaque de Marketing.
NT
Não é apenas uma questão de substituir o Diretor de Dramaturgia da Record que o problema será resolvido. Formar um Conselho também não é a solução ideal posto que os membros do referido "conselho" serão os mesmos autores que estão escrevendo novelas sem a menor condições de fazê-lo. Que solução é essa? Pior a emenda que o soneto. Acredito que seja mais importante investir em AUTORES. Não digo trazer os da Globo, pois esses já eram e os NOVOS estão piores que seus mestres antigos. Falo da Record contratar nomes da Literatura e da dramaturgia. Sugiro Cristóvão Tezza, Milton Hatoun, Miguel M. Abrahão (por sinal, você mesmo cita esse último com link quando fala da grande Lélia Abramo). Impossível contratá-los? Nada que um bom salário não faça. Bjs
ResponderExcluirlegal pela dica gostei muito e concordo com voce debora qerida escreva sempre e deixe sempre seus comentarios são otimos eu vou repassar pro marcelo de carvalho vamos ver ne ...vc sabe a record e devagarrrr rsrsrsrbjus qerida
ResponderExcluirOi, José. Somente hoje li a sua amável resposta. Obrigada. Agora, não acredito que sejam "devagares" (rsrsrsrsrs. Acho que é falta de de preparo mesmo e de informação. Na TV americana, as minisséries normalmente ou são escritas por auores consagrados ou adaptadas de romances com grande apelo popular.E o Ibope é alto, até mesmo concorrendo com as TVs pagas. Sinceramente, não sei se o diretor Marcelo de Carvalho teria mesmo interesse ou até mesmo o conhecimento necessário para contratar nomes da literatura brasileira, como os três que citei acima. Bjs e até a proxima.
ResponderExcluirAliás, só para não deixar em branco: os maiores sucessos dramaturgicos da TV Americana e Mundial foram escritos por autores como Sidney Sheldon, Ira Levin, Harold Robbins e, mais recentemente, R.R.Martin (de Guerra dos Tronos), Ken Follet (Os Pilares da Terra) e J. J. Abrams (de Fringe e Lost), entre muitos. Bjs
ResponderExcluir