O Ministério Público recorreu da sentença dada ao motorista Jobson Clemente Benício, envolvido no acidente com o humorista Shaolin em janeiro de 2011, e pediu uma punição maior no caso. Segundo o promotor Sócrates da Costa Agra, a condenação de dois anos de prisão e um ano de suspensão da carteira de habilitação foi muito branda.
Ele informou que pediu a pena máxima da somatória dos crimes, que é de quatro anos, devido aos danos que o acidente causou na vida do humorista e na família dele, além da repercussão nacional do caso. O Tribunal de Justiça da Paraíba deverá decidir sobre o novo pedido.
A família de Shaolin não recorreu da sentença. A condenação do motorista aconteceu no dia 13 de setembro, em Campina Grande (PB), pelo juiz Vandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal.
Ele foi acusado por lesão corporal e omissão de socorro, por ter fugido do local do acidente. Benício foi denunciado pelo Ministério Público por crime de trânsito sem dolo eventual, o que quer dizer que não existem agravantes na acusação. Por ser réu primário, o motorista cumprirá a condenação em liberdade e deve prestar serviços comunitários.
Recuperação
Shaolin se recupera em casa do acidente. A batida aconteceu na BR-230, na região de Mutirão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que acha disso? Comente aqui para que todos os leitores, também saibam!