TELEVISÃO
Confira tudo sobre a trama e os personagens de Balacobaco!
Por Jorge Brasil )
No sentido horário: Bruno, Rafael, Juliana, Victor, Julianne, Roberta, Bárbara, Roger, Rodrigo, Leandro, Rafael, Victor, Sylvia, Antônia, Thierry, Juliana, Gabryela, Thaís, Stella, Wagner, Silvio, Léo e Simone
Depois da fase cinza de Máscaras, a telinha da Record será tomada por muita cor a partir de hoje, por volta das 22h30, com a estreia de Balacobaco. A nova trama de Gisele Joras (Bela, a Feia), presenteará o público com boas doses de humor, tempero ideal para dosar as tradicionais maldades dos folhetins. A protagonista é a linda e chique Isabel Vilela (Juliana Silveira), arquiteta que vê sua vida desabar depois que seu marido, Danilo (Roger Gobeth) perde tudo o que a família tem em jogos de azar. A bela tenta reconstruir sua vida e se apaixona pelo boa gente Eduardo (Victor Pecoraro), mas passa a ser assediada pelo vilão Norberto (Bruno Ferrari), sócio de Eduardo e uma criatura invejosa e cruel. Para completar a má fase de Isabel, ela terá que lidar com o rancor das gêmeas paranhos, Diva (Bárbara Borges) e Doris (Roberta Gualda). Na adolescência, Diva e Dóris se envolveram numa grande confusão e, para resolvê-la, decidiram roubar um carro na intenção de vendê-lo. O veículo, no entanto, não estava vazio. Isabel aguardava a irmã, Teresa (Juliana Baroni), no banco do carona, quando é abordada pela dupla, que capota o veículo. O acidente deixou duas enormes e vergonhosas cicatrizes na barriga das gêmeas, que nunca se conformaram com a péssima sorte. Isabel prestou depoimento contra as irmãs Paranhos e elas foram levadas à detenção de menores. E, agora, Diva e Dóris querem se vingar de Isabel. É mole? Balacobaco é dirigida por Edson Spinello e terá muitas cenas de ação. Vamos conferir e fique ligado no quem é quem abaixo:
Isabel Vilela (Juliana Silveira): Arquiteta, Isabel está prestes a montar seu escritório em sociedade com Mirela, sua grande amiga. É casada com Danilo, um homem charmoso que a conquistou aos poucos. Ele acaba se revelando alguém extremamente mentiroso, enrolado em inúmeras falcatruas. Por isso, Isabel tem que recomeçar do zero. Sua luta agora é para recuperar o que perdeu, se reerguer profissionalmente e montar outra vez seu escritório. Passa a cuidar da sobrinha Taís, filha de sua única irmã, depois que ela entra em atrito com a avó Abigail.
Eduardo Corrêa Júnior (Victor Pecoraro): Eduardo tem uma empresa de turismo ecológico chamada Aventura Radical, que completa cinco anos e começa a recuperar o investimento inicial. É sócio de Norberto, mas desconhece sua péssima índole. Eduardo é o sócio majoritário. Usou parte da herança deixada pelo pai para montar a empresa. É seriamente prejudicado por Norberto. Namora Fabiana, ex de Norberto.
Betina Pontes (Julianne Trevisol): Noiva de Lucas, Betina vem da classe média e sempre sonhou em ascender através do casamento. Investiu neste objetivo. Tem nível cultural razoável, estudou em bons colégios e por isso não gosta de ser confundida com uma oportunista qualquer.
Dóris Paranhos (Roberta Gualda): Dóris é atrapalhada, mau caráter e, sob certos aspectos, ingênua. Admira a beleza da irmã e gostaria que tivessem nascido com a mesma aparência. Ainda assim, ela é a musa absoluta do estudante de cinema Zé Maria, assistente de sua mãe, Cremilda. Ao lado de Zé Maria, ela se sente poderosa e linda. Ela é a protagonista de seus filmes experimentais. Seu objetivo é ser uma estrela de cinema.
Diva Paranhos (Bárbara Borges): A manipuladora noiva de Norberto, gêmea bivitelina de Dóris de quem é muito diferente em aparência, embora se igualem em péssimo caráter. Às vezes, Diva tem dúvidas se Norberto sente vergonha dela perante a família e os amigos, mas, de qualquer forma, está certa de que ele a ama. Diva o manipula através da “vidente” Madame Zenaide, que orienta as decisões de Norberto de acordo com as conveniências e orientações de Diva. Madame Zenaide é Cremilda, mãe trambiqueira de Diva e Dóris.
Norberto Botelho (Bruno Ferrari): Dissimulado e covarde. Sócio de Eduardo, Norberto nutre por ele uma inveja doentia, embora faça muito esforço para disfarçar o sentimento. Não se conforma com o fato de não ter tido o mesmo capital de investimento inicial para a abertura da empresa, o que lhe tira a autonomia que gostaria de ter. É facilmente manipulado pela namorada, Diva, embora não se dê conta deste fato. Norberto também se ressente que Fabiana, sua antiga paixão, o tenha trocado por Eduardo e que os dois estejam namorando a sério. Além de ser obrigado a conviver com o sócio profissionalmente, ainda o tem muito próximo em sua vida pessoal, pois seu pai, Arthur, é casado com Lígia, a mãe de Eduardo. Planeja um golpe contra o sócio, prejudicando-o seriamente. Interessa-se por Isabel.
Vicente Sampaio Corrêa (Rafael Calomeni): Filho de Lígia, irmão de Eduardo e Lucas. Dono de uma próspera empresa de exportação e importação com sede em Londres, Vicente acaba de chegar ao Brasil depois de seis anos morando na Inglaterra com a mulher, Celina, e os filhos – o adolescente Rafael e a menina Gabriela.
Danilo Godoy (Roger Gobeth): Marido de Isabel. Danilo é um pilantra simpático, que gosta de ostentar, mas vive atolado em inúmeras dívidas. Ameaçado por um parceiro de pôquer, ele tem que vender o apartamento onde mora e o escritório que Isabel acaba de inaugurar.
Teresa Vilela Brandão (Juliana Baroni): Irmã de Isabel e mãe da adolescente Taís. É casada com Nestor, com quem vive uma relação harmônica, de cumplicidade e carinho. Pratica fotografia subaquática. Teresa morre em consequência de um acidente com uma lancha em Angra dos Reis.
Nestor Brandão (Vitor Fasano): Empresário do ramo têxtil, é casado com Teresa e apaixonado pela mulher. De temperamento simpático e bem-humorado, Nestor cativa todos ao seu redor. Assumiu a paternidade de Taís, com quem tem grande afinidade. Nestor, Teresa e Taís formam uma família realmente feliz. Nestor também morre em consequência do acidente com a mesma lancha que mata Teresa.
Plínio Policarpo (Rodrigo Phavanello): Locutor da Rádio Ampola, Plínio é conselheiro sentimental do programa O Carinho do Catete, que faz sucesso entre as mulheres de meia-idade do bairro, que adoram sua “voz de veludo”. Namora Violeta. Para amenizar as crises de ciúme da namorada, costuma anunciar o curso de autoajuda ministrado por ela, de graça, em seus programas.
Violeta Osório (Simone Spoladore): Filha de Osório e namorada de Plínio, de quem morre de ciúme por causa do sucesso que ele faz com as senhoras do Catete. Embora muito desequilibrada emocionalmente, é professora de um curso de autoajuda. Violeta é um paradoxo ambulante. É ela quem escreve as mensagens contidas nos pastéis da Stromboli. O teor das mensagens varia com o estado de espírito de Violeta.
Mirela Jordão (Thais Pacholek): Amiga de infância de Isabel, com quem se formou em Arquitetura. Trabalham em uma loja de design e montam um escritório de Arquitetura que logo é fechado. Mirela namora o fotógrafo André, mas começa a sentir-se interessada por um homem casado.
Cremilda Paranhos (Solange Couto): A trambiqueira mãe de Diva e Dóris, que vive de aplicar pequenos golpes em pessoas incautas, sempre com a ajuda de Zé Maria. Foi mãe solteira e aprendeu a se desdobrar das mais diversas e heterodoxas maneiras para criar as filhas. Tem inclinação para agir de forma inescrupulosa, sem enxergar nisso mal algum. Ela se faz de cega, de doente e arma inúmeras chantagens para conseguir algum benefício em proveito próprio.
Patrick Pimenta (Thierry Figueira): Sonha em ser ator ou apresentador de TV – qualquer coisa que o torne famoso. Involuntariamente – e através de Zé Maria – acaba protagonizando um programa infantil fantasiado de pinguim, mas se envergonha muito disso. Odeia quando é reconhecido pelas crianças e foge delas. Divide com o amigo Breno uma casa no Catete.
Breno Pedrosa (Léo Rosa): Amigo de Patrick. Deslumbrado, trabalha na produtora de eventos de Celina. É velho amigo de Joana. Ao lado de Patrick, Breno fará de tudo para se enturmar com Catarina, quando ela chegar ao Brasil. Adora a proximidade com pessoas famosas.
Adamastor Campos Moura (Paulo Figueiredo): Melhor amigo de Arthur. Viúvo, Adamastor é avô de Laura. Cuida da neta desde que os pais da menina morreram enquanto praticavam alpinismo na Europa. Faz todas as vontades de Laura, que o adora.
Vinagre (Leandro Léo): Seu nome é Ivaldo Batista, mas todos o conhecem como Vinagre por causa do temperamento pessimista, azedo. É ajudante de Osório na pastelaria e assistente de Zé Maria em seus filmes. De acordo com seu ponto de vista, nunca nada vai dar certo. É filho de Hilda, a empregada de Arthur e Lígia. Apaixonado por Violeta, acha que os dois têm muitas afinidades, tais como a angústia, as neuroses e as frustrações. No fundo, ele não acredita que um dia vá conseguir conquistar sua amada. Seria bom demais para ser verdade.
Taís Vilela Brandão (Letícia Medina): Filha de Teresa, Taís vê sua vida sofrer uma reviravolta em um curto espaço de tempo, o que a leva a amadurecer muito cedo. Acredita que Nestor é seu pai e se dá bem com ele. Taís é filha de uma aventura juvenil de sua mãe.
Abigail Teixeira Vilela (Sylvia Bandeira): Viúva, mãe de Isabel e Teresa, é uma mulher fútil. Fica com a guarda de Taís quando a mãe morre. Há uma diferença gritante de temperamento entre as duas. Enquanto Taís foi forçada a amadurecer muito rápido, Abigail muitas vezes age como uma adolescente mimada, que entra em constantes atritos com a neta. Até que a situação se torna insustentável e Taís passa a morar com Isabel. Muito vaidosa, quer encontrar um novo amor, mas seu nível de exigência é muito alto.
Fabiana Travassos (Alice Assef): Namorada de Eduardo e ex de Norberto, Fabiana foi casada com um homem que hoje mora em Barcelona. Teve uma filha com ele, Vitória. Fabiana não trabalha, cobra pensão do ex-marido e eventualmente pede ajuda de Eduardo. Muitas vezes usa o dinheiro da pensão destinada à Vitória em benefício próprio. Diz que está procurando emprego, mas não se mostra muito empenhada. Nenhum trabalho parece suficientemente bom para ela.
Vitória Travassos Porto (Giulia Buscaccio): Filha de Fabiana. Vitória é muito mimada. Seu pai mora em Barcelona desde que se separou de Fabiana.
Joana Veloso (Gabriela Moreyra): Amiga de Isabel e Mirela. Batalhadora, formada em Administração de Empresas, procura emprego e, indicada pelo amigo Breno, começa a trabalhar com Celina.
Mauro Barreto (Rafael Zulu): Melhor amigo e confidente de Eduardo. Sempre teve um “pé atrás” em relação a Norberto. Trabalha na empresa Aventura Radical ao lado do amigo.
Arthur Botelho (Luiz Guilherme): Pai de Norberto. Viúvo, casou-se com Lígia e os dois são pais do frágil Lucas. Bem sucedido e vaidosíssimo, Arthur não aceita a passagem do tempo e gosta de seduzir mulheres jovens, sem que a esposa desconfie. Dono de uma rede de pousadas e pequenos hotéis, Arthur não poupa esforços para conquistar as mulheres que lhe interessam.
Lígia Sampaio Botelho (Lu Grimaldi): Mãe de Vicente, Eduardo e Lucas. Viúva, é casada com Arthur, que a manipula com certa facilidade. Frágil e delicada, tem uma relação de dependência com o marido. Herdou muitos bens, tanto de sua tradicional família quanto de seu primeiro marido. Sempre foi um modelo de elegância. Apreciadora de arte e literatura, Lígia lamenta não ter tido uma carreira. Foi criada para ser esposa e mãe.
Lucas Sampaio Botelho (Wagner Santisteban): Jovem ingênuo, muito romântico e de temperamento frágil. Recém-formado em Filosofia, ainda não trabalha e está de casamento marcado com a sedutora Betina.
Zé Maria Nunes (Silvio Guindane): Estudante de cinema e assistente de Cremilda em suas armações, Zé Maria sonha em ser reconhecido artisticamente. Zé Maria mora com Cremilda no Catete. É uma espécie de faz-tudo, levando sempre um percentual sobre os “lucros” de Cremilda. Gosta de impressionar os amigos da faculdade, tentando, de modo sempre patético, se passar por rico. Zé Maria é apaixonado por Dóris.
Celina Fortunato Corrêa (Ingra Liberato): Celina é simpática, mas levemente afetada. Tem uma empresa de produção de eventos.
Rafael Fortunato Corrêa (Vitor Facchinetti): Estudante de cinema, Rafael torna-se amigo de Zé Maria. Na faculdade, Rafael se envergonha por ser filho de um empresário bem sucedido e se passa por pobre. Ao conhecer Taís, Rafael encanta-se com sua beleza.
Gabriela Fortunato Corrêa (Ciça Banal): Filha de Vicente e Celina. Fã do programa infantil apresentado por Patrick Pimenta. Passa a persegui-lo com a ajuda da melhor amiga, Laura.
Marlene Leite Aragão (Antonia Fontenelle): Perua espalhafatosa de Copacabana, Marlene é casada com um homem de 89 anos, Genivaldo Aragão, em quem deu o golpe do baú. Quer que a filha siga o mesmo caminho e encontre um “bom partido”.
Luiza Leite Oliveira (Mariah Rocha): Filha de Marlene. Morre de vergonha da mãe. Interessa-se por Lucas assim que o conhece, mesmo sabendo que ele está de casamento marcado. Tenta se aproximar dele com a ajuda da amiga Adriana. Sonha em ser artista plástica.
Genivaldo Aragão (Umberto Magnani): Empresário aposentado de origem humilde, Genivaldo vendeu sua próspera rede de supermercados e vive de rendimentos. Lamenta que seu único filho, André, nunca tenha se interessado por negócios, preferindo seguir a carreira de fotógrafo. Aragão tem grandes lapsos de memória, mas se irrita quando alguém chama sua atenção para o fato.
João Paulo Antunes (Gonçalo Diniz): Português, sócio de Vicente.
Jaime Lemos (Daniel Aguiar): Jornalista que divide o apartamento com André. Namorado da modelo Catarina, que mora em Nova York. Vive falando maravilhas da namorada, deixando seus amigos loucos para conhecê-la.
André Aragão (Romulo Estrela): Filho de Genivaldo Aragão e namorado de Mirela. André é fotógrafo e nunca se interessou pelos negócios do pai. Não aceita sua ajuda, embora se deem bem. André prefere viver unicamente com o que ganha com seu trabalho. Divide o apartamento com Jaime.
Catarina Fortunato (Joana Balaguer): Modelo internacional que mora em Nova York, mas volta ao Brasil por causa do namorado, Jaime. Irmã de Celina, Catarina faz muito sucesso com os homens.
Adriana Padilha (Julia Fajardo): Funcionária da agência Aventura Radical e melhor amiga de Luiza. É através dela que Marlene fica sabendo, por acaso, que o empresário português João Paulo Antunes vai fazer um passeio ecológico no Jipe de Eduardo. Adriana tem bom caráter e é muito simpática. Ao saber que Luiza está interessada em Lucas, ela passará à amiga frequentes informações sobre ele.
Osório (André Mattos): Antônio Osório ou simplesmente Osório, é dono da Pastelaria Stromboli. Tem uma queda por Cremilda, sua vizinha, que não quer nada com ele. Pai de Violeta e tio de Duilio. Sua pastelaria é o ponto de encontro do pessoal do Catete. A grande atração é o pastel que traz mensagens no recheio, à moda dos biscoitos chineses.
Duílio Osório (João Camargo): Sobrinho de Osório, Duílio é sonoplasta do programa de Plínio na Rádio Ampola e também uma espécie de secretário particular de Genivaldo Aragão. Ele se vira para conciliar os dois empregos. Graças às frequentes crises de esquecimento de Aragão, Duílio se sente à vontade para enganar o patrão, mentir e chegar atrasado sem maiores consequências.
Hilda Batista (Stella Freitas): Empregada da casa de Arthur e Lígia. O filho Vinagre herdou seu temperamento derrotista. Sempre que se encontram, há uma espécie de embate velado, uma disputa não declarada para ver quem é o mais pessimista.
Norma Dias (Roberta Almeida): Empregada da casa de Arthur e Lígia. Tem uma queda por Vinagre, acha-o muito profundo e quer a ajuda da mãe dele, Hilda, para conquistá-lo. Hilda acha Norma alegre demais para o filho, portanto não daria certo.
Josefina Barros (Cristina Pereira): Empregada de Marlene e Aragão. Endossa as mentiras de Duílio toda vez que ele chega atrasado, pois é apaixonada pelo pai dele, Osório. É frequentadora assídua da pastelaria Stromboli.
Laura Moura (Bia Abreu): Neta de Adamastor e melhor amiga de Gabriela. O avô faz todas as suas vontades. Laura e Gabriela perseguem Patrick Pimenta, ator que interpreta o personagem do programa infantil que elas tanto amam: um simpático pinguim. As duas levam Patrick à loucura, muitas vezes com a ajuda de Adamastor.
Mariana (Maria Luiza Pizatto): Melhor amiga de Taís.
Darley (Nill Marcondes): Capanga que trabalha no cassino clandestino comandado por Norberto.
Magno (André Segatti): Braço direito de Norberto, seu homem de confiança e, muitas vezes, seu confidente. Sem escrúpulos, faz o possível para cumprir as ordens do chefe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que acha disso? Comente aqui para que todos os leitores, também saibam!