domingo

Record ‘tá com tudo’?




(Título se refere ao slogan da emissora: ‘Tá na Record, Tá com Tudo’)
Depois de o SBT ostentar por vários anos o título de emissora das grades voadoras, esse ano o SBT passou a faixa para a Record. Não só de a emissora das grades voadoras, como também o título de fracasso da teledramaturgia.
Desde o inicio do ano, a emissora cada vez mais está decaindo no nível, em todos os aspectos: qualidade, dramaturgia, entretenimento, jornalismo, programação e muitos outros quesitos.
Prova disse é a brusca queda de audiência de seus produtos e a falta de criatividade para criar novos formatos e atrações para atrair novo público.
O único quesito que a Record continua mantendo um pouco a qualidade de antes é o jornalismo. A emissora consegue altos índices com seus matinais. O ‘SP no ar’ e ‘Fala Brasil’ estão vencendo facilmente o SBT e batendo até a Globo. Em contrapartida, os seus jornalísticos noturnos estão cada vez mais perdendo audiência. O principal produto no quesito jornalismo da casa, o ‘Jornal da Record’ caiu quase pela metade em audiência e para tentar reverter o quadro a emissora está querendo trocar um dos ancoras do telejornal. Mas será que isso fará diferença? São poucas as personalidades atualmente que levam audiência para um programa, e o Eduardo Ribeiro não está dentre esses. Mesmo ele sendo um excelente profissional, a Record está mexendo no lugar errado.
Devia pensar nas suas tardes que estão cada vez mais precárias, só com (re)reprises de produtos da casa e do Odiado e Amado Chris.
E já se fala em Faro nas tardes da emissora, ele é um ótimo apresentador mais se continuar apostando no formato das danças o programa vai ‘micar’ no ibope e ficar atrás da Gazeta.
Ele tem tudo para conseguir levantar a audiência pífia que a Record vem registrando e trazer novidades a essas tão monótonas tardes brasileiras.
A linha de show da emissora é outro problema. Os programas entram quase meia noite no ar.
‘Fora do Controle’ é um exemplo da má direção da programação da emissora dos bispos. A série estreou por volta das 23h40. Onde que um programa estreando perto da meia noite iria conseguir uma boa audiência?! Mesmo se fosse na Globo, a estreia não iria conquistar metade do esperado. E já anunciaram que vão cortar um episódio dos cinco devido a baixa audiência, é jogar no lixo um trabalho muito bem feito, por sinal.
E ‘Máscaras’ ou melhor ‘Trácaras’ como alguns apelidaram, com uma fraca história e texto muito ruim. Assisti durante três dias a novela para poder escrever e percebi porque o fracasso da trama. Um autor renomado como Lauro Cezar não poderia escrever algo tão ruim como está atualmente o texto da novela. Perdendo patrocinadores e cada dia mais conseguindo menos audiência, essa é a atual situação de ‘Máscaras’.
Não só de ‘Máscaras’ e o remake de ‘Rebelde’ que depois de uma primeira temporada que deu para engolir, a segunda não passa pela garganta.
Quando que uma autora vai achar que RPG como tema central de uma novela ia dar certo? A Val deveria falar um ‘hello’ para ela. Nos tempos de internet, uma novela falando sobre RPG (um jogo do tempo do epa) bombar? Seria um milagre.
Milagre… Era isso que os bispos deveriam fazer para ver se conseguem reverter essa vergonhosa fase que a Record vem enfrentando.
@EuRodrigoBacke


Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/record/record-t-com-tudo/#ixzz1vROsq9AS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso? Comente aqui para que todos os leitores, também saibam!