sábado

Mídia Brasileira: Democracia ou imposição ideológica?



Nos últimos anos temos acompanhado a Briga nacional entre a IURD/Record e Rede Globo de Televisão, porém essa briga não é de caráter de audiência e sim por mero desejo de destruição mutua onde ambas querem o fim uma da outra, e para isso exibem reportagens investigativas sobre a outra e vice e versa. Essa briga tornou-se cada vez mais injustificada, basta um simples assunto como a aquisição dos direitos da copa do mundo de 2014 e 2018 para começarem a trocar farpas.
A Record notadamente e descaradamente vive lançando na mídia denuncias contra igrejas rivais, ou seja, ela mesma que pertence a uma igreja tenta pregar o falso estado de espírito, falso exorcismo das outras igrejas a seu ver. A Igreja universal do Reino de Deus gasta fortunas para produzir séries bíblicas e nos afoga com programação da IURD, nada contra os evangélicos e ”fiéis” da IURD, mas eu não sou obrigado a ser dessa ou daquela igreja, frequento a religião que eu quiser, creio no Deus que eu quiser (no meu caso sou Cristão), temos a liberdade de escolhermos quem somos, como somos, como viveremos  e a qual deus oremos ou seguimos, seja candomblé, macumba, catolicismo, protestantismo ou outros.
Nessa nova mídia imperialista onde a Record afirma que é a emissora de Deus e que a Globo é a Emissora do Diabo, e a Globo diz que a Universal usa dinheiro de fiéis para manter uma emissora de televisão cujo conteúdo em nada reflete a Deus ou aos fiéis da IURD, somos apenas ”fantoches” um bando de bonecos controlados pelas igrejas que compram cada vez mais espaço na TV ocupando um especo democrático onde a emissora poderia criar um programa universal para todos. Não desmereço aqui essa ou aquela religião, é ate bom eu explicar aqui que estou me referindo particularmente ao que determina e o que manda a lei, se você gosta dos programas da IURD, Igreja Mundial ou R.R Soares, basta sintonizar um desses muitos e muitos canais evangélicos e assistir, pois eu católico apostólico romano quero ver programação normal, novelas, filmes, programas de auditório, pois como o nome já diz a TV é aberta por lei a todos os públicos do país.
A igreja Universal diz que a Globo é uma emissora católica, e que durante a visita do Papa ao Brasil fez uma cobertura exaustiva, mas ora bolas!!! o Brasil é o maior país católico do mundo, a Rede Globo que ate pouco ontem era 4ª maior emissora de todo o planeta e essa semana se tornou a 2ª maior, é claro que o mais certo é a ampla cobertura pois somos um país com telespectadores sendo a maioria católica. No entanto lembro também que a Igreja Universal é dona da Record e a Record tem chatas e inoportunas 6 horas de programação evangélica deixando de lado o entretenimento, diversão, música e ate mesmo o faturamento com propaganda.
O Governo diz que igrejas não podem possuir canal de televisão com programação 100% evangélico, católico, espírita ou comercial e deve obedecer a liberdade de religião, mas a Rede Record respeita as outras religiões? Deixe sua opinião.
Veja Também a continuação da matéria: Mídia Brasileira: A Monopolização da Rede Globo
@TCFrancisco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso? Comente aqui para que todos os leitores, também saibam!