sábado

ídia Brasileira: A Monopolização da Rede Globo


M

A Rede Globo como todos bem sabem, teve uma origem conturbada, e uma história muito obscura, há quem diga que a Rede Globo foi criada pela CIA ou alguma força ligada ao governo americano, para apoiar a ditadura, porém isso ninguém jamais conseguiu provar, mas uma coisa é certa, a Rede Globo teve sim ligações muito fortes com a ditadura militar desde sua criação, e jamais, vou ate repetir aqui, jamais houve um programa sequer da Rede Globo, em toda sua história que fosse contra o Regime Militar, ainda hoje em seus telejornais e programas não vejo uma só crítica tanto ao Governo, a CBF ou a políticos, que… Digamos tem recursos e poder político.
O Monopólio da Rede Globo é descarado, todos sabem que ele existe, mas não fazem nada para acabar com esse favorecimento ilícito a Rede Globo, não crítico aqui a programação ou produção da Rede Globo, que para mim é impecável e digno de muito elogio, porém a Rede Globo, para manter seu ‘’Padrão Globo de Qualidade’’, usa seu poder e sua influência para desestabilizar as emissoras da concorrência que no caso são: SBT, Band, Rede TV, CNT e a Record, impedindo que essas emissoras tenham acesso aos principais eventos esportivos do país e ate do mundo, a cobertura ampla dos principais fatos e notícias políticas (há quem diga que a Globo tem preferência em entrevistas com políticos da mais alta cúpula em Brasília).
Nos últimos meses temos visto a maior parte da imprensa, denunciar o Ricardo Teixeira, ex-presidente ‘’Supremo e Eterno’’ da Confederação Brasileira de Futebol’’ o homem que manda e desmanda na CBF, isso mesmo ele ainda manda e desmanda na CBF, só criancinha e a Rede Globo que se fazem de desentendidos.  Quando o Clube dos 13, que era a entidade que organizava e representava os maiores clubes de futebol do país nas competições nacionais, finalmente tentaram acabar com o monopólio da Rede Globo no futebol, a Rede Globo teve a ousadia e a cara de pau de acabar com a ‘’Entidade Esportiva’’ separando e dividindo os clubes de futebol de todo o país.
Futebol é patrimônio dos brasileiros, não é mais um simples produto comercial, o futebol tem que ser aberto a todo o público do país, ao invés dessa ou daquela emissora ter a exclusividade no torneio, porque não um consórcio de leilão das partidas?
Rede Globo :
A Rede Globo ficaria com as praças do Sudeste, por exemplo, (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo). A Globo seria a responsável pela transmissão dos jogos nessa região do país.
REDE RECORD: 
A Record ficaria com o Sul e Centro-Oeste, por exemplo, e assim por diante com as outras emissoras.
Mas o monópolio da Rede Globo vai caindo aos poucos, chegará um dia em que ninguém mais aceitara isso em uma nação que será a 5ª maior economia do mundo em 2014, e terá holofotes de todos os cantos do mundo sobre nossa vida e nossos acontecimentos internos.
Nota do Editor: Quando postei aqui a primeira parte da matéria, muitos me interpretaram mal por ter criticado a fundo a rasgação de calcinha da Record e Rede Globo, e me chamaram de parcial, comigo não tem essa coisa de parcial ou não, quando crítico a todos de forma imparcial, se merecerem a crítica foi por vontade própria, se merecerem o elogio também vai ser por que mereceram.
@TCFrancisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso? Comente aqui para que todos os leitores, também saibam!